Há algum tempo, adaptei à nossa língua recursos usados em oficinas para aprender Scratch.
Acho o material muito bom e funciona.
No exemplo abaixo, distribui-se entre os oficineiros os cartões impressos em papel grosso e brilhante. Cada oficineiro deve tentar resolver o desafio. Se não conseguir, pode dar uma olhada no verso da folha uma possível solução. Assim, o pessoal aprende logo, logo, a lógica de programação do Scratch e vai bem além, criando projetos interessantes.
Esse e outros materiais podem ser conferidos na Boate Casa de Programas.
Abaixo, a publicação no Calaméo.
Também disponível no Scribd, tenho evitado divulgá-lo com a nova política deles de cobrar por meus arquivos.
Para lembrar, o Scratch está migrando para interface web. Tenho usado a versão beta que já funciona bem para fazer o básico e não precisa instalar (roda no navegador com plugin flash).
Curtas sobre tecnologia e educação. É meu bloco de anotações com minhas experiências com tecnologias (e para não esquecer de onde as tirei, quando for usar no ano seguinte em aula, rs, rs, rs.)
Voltado para educadores interessados nas potencialidades das tecnologias na sala de aula.
[curiosos também são bem-vindos]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em destaque
Verbos
Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário