2022

6 de mar. de 2014

Space Math

Desenvolvedores do Claretiano - Centro Universitário criam game que estimula cálculos matemáticos e reflexos de maneira divertida
por:
TIAGO MURIEL - REVISTA GESTÃO UNIVERSITÁRIA - 25/02/2014 - BELO HORIZONTE, MG
Space Math é um jogo de ação no estilo arcade que te coloca a bordo de um foguete que precisa atravessar uma galáxia sem fim desviando de planetas e meteoros, porém além de testar os reflexos escapando de obstáculos, o jogador também precisa utilizar raciocínio rápido.
Pequenos cálculos matemáticos surgem no canto da tela durante o jogo, em seguida duas opções de respostas aparecem na galáxia, passando o foguete pela resposta certa, o jogador ganha pontos adicionais. Se errar a resposta, é penalizado.
O objetivo do jogo é desviar dos obstáculos e acertar o maior número de cálculos possíveis para somar pontos. Na opinião dos desenvolvedores, o jogo também é uma ótima oportunidade para Instituições de Ensino disponibilizarem para crianças e adolescentes praticarem cálculos de cabeça de uma maneira bem divertida.
Como anda seu poder de raciocínio? Descubra em Space Math!


Saiba mais em:

I wish I could carry your smile in my heart
For the times when my life seems so low
It would make me believe what tomorrow could bring
When today doesn't really know, doesn't really know

** Air Supply - All Out of Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...