Como funciona o macaco hidráulico?
Princípio de Pascal explicado em uma animação 3D.
Curtas sobre tecnologia e educação. É meu bloco de anotações com minhas experiências com tecnologias (e para não esquecer de onde as tirei, quando for usar no ano seguinte em aula, rs, rs, rs.)
Voltado para educadores interessados nas potencialidades das tecnologias na sala de aula.
[curiosos também são bem-vindos]
Tinkercad é um aplicativo web para projetos 3D, eletrônica e códigos.
Vi que também tem uso para Artes. Deste modo, podemos dizer que podem ser para STEAM, em vez de apenas STEM.
Não testei ainda, mas diz que permite integração ao Google Sala de Aula. Isto pode potencializar alguns projetos, não é mesmo?
Em suas páginas, ensinam como usar seus recursos e também é possível encontrar planos de aula.
Os materiais a seguir foram pensados para crianças ou jovens adolescentes.
Qual a tua opinião? Podem ser adaptadas às tuas necessidades?
Para trabalhar área e perímetro.
Jogo com dois dados e folha de papel quadriculado.
Como jogar?
Regras: 1. Lança dois lados. 2. Desenha um retângulo com as medidas dos lados obtidas nos dados. 3. O retângulo deve ser desenhado junto dos teus outros retângulos, formando teu "território". 4. O primeiro retângulo de cada jogador deve ser desenhado num canto da folha. O outro jogador desenha seu primeiro retângulo no canto oposto. - 5. Se não conseguires desenhar um retângulo com as medidas obtidas, tu perdes a vez de desenhar. 6. O jogo termina quando todo o espaço for preenchido. 7. Vence o jogador com o território de maior área total.
Também podes gostar do tradutor de textos DeepL.
É um emburrecedor saber muito.
Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...