A equipe PhET anunciou que seu fundador e Prêmio Nobel, Carl Wieman, recebeu o Prêmio Yidan de 2020 para Pesquisa em Educação ("2020 Yidan Prize for Education Research") por sua “contribuição ao desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas na educação STEM”. O prêmio Yidan é o maior prêmio internacional do mundo em educação, segundo a equipe PhET.
Depois de ganhar o Prêmio Nobel de Física em 2001, Carl focou sua tremenda energia e intelecto para os desafios da educação STEM. Em 2002, fundou a PhET com a visão de tornar o aprendizado de ciências mais envolvente, acessível e relevante para todos os alunos. Hoje, as simulações PhET são usadas quase 200 milhões de vezes por ano e traduzidas para mais de 90 idiomas!PhET foi apenas um início para Carl. Nos últimos 20 anos, sua pesquisa abrangeu diversos tópicos - de especialização a avaliação e mudança institucional - e ele tem sido um defensor incansável da melhoria da educação STEM nos EUA e em todo o mundo. Saiba mais sobre a carreira de Carl de CU Boulder a Stanford.
A equipe PhET está extremamente orgulhosa por Carl e suas realizações, e profundamente honrada por fazer parte do reconhecimento de Carl. A equipe PhET completa a nota dizendo estarem absolutamente satisfeitos em compartilhar que Carl usará seu prêmio em dinheiro para expandir o alcance e o impacto do PhET para melhorar ainda mais a educação STEM globalmente!
“I don’t know of anyone who stands more for change and transformation in education, for innovation, and for a commitment to advance learning through education research, than Carl Wieman.” - Mr Andreas Schleicher, Panel Head, Judging Panel for Education Research, Yidan Prize (Yidan Prize Citation)
Nenhum comentário:
Postar um comentário