2022

5 de jun. de 2013

Relógio da Tabela Periódica

Criei um relógio com os primeiros 24 elementos da tabela periódica. Seria um relógio atômico?
Livre e grátis, basta imprimir e colar sobre um cd, lp ou algum disco de qualquer material.
Escolhe o tamanho que desejar. O formato SVG é escalável, ou seja, altera as dimensões sem perder qualidade (resolução).
Está publicado no OpenClipart.

Nota 1: Encontrei uma atividade bem divertida proposta por Líria Alves no Educador Brasil Escola.
Nota 2: Observe que em letras miúdas coloquei os elementos de 13 a 24. Para quem for ler "13 h". Mas poderia ler também "1 h da tarde" (ponteiro pequeno no 13Al ou 1H).

3 comentários:

  1. Alexandre, venho seguindo seu blog faz um tempo mas fico sem graça de comentar...hoje vou arriscar. Estou convertendo minhas aulas em multimídias (sou professora de História e uso o Prezi, Easel.ly - as vezes substituo pelo Piktochart, Glogs, Dipity, Cmap Tools). Verifiquei que vc usou o clipart para criar o relógio periódico - não é um programa que conheço, mas gostaria de modificar seu relógio para usá-lo dentro de um projeto sobre Tempo Histórico. Posso usar seu modelo e fazer em cima dele algumas modificações?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dani Obrigado por dar esse retorno. Quantas opções interessantes estás a usar. Na verdade, usei o Inkscape para criar a imagem. O Openclipart é outra opção para modificar (basta clicar no botão "Edit Image" que aparece ao visitar alguma figura em suas páginas).
    A figura que publiquei pode ser alterada por ser pública (sem restrições de copyright).

    ResponderExcluir
  3. Inkscape é um outro recurso que ainda não usei, mas li a respeito aqui mesmo no seu site. Alexandre, obrigada, tanto pela imagem como por suas dicas de programas aqui no seu blog, me são muito uteis.

    ResponderExcluir

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...