2022

10 de out. de 2012

Elipse

Elica é um software de linguagem Logo poderoso e seu pessoal mantém um canal no Youtube que deveria ser visitado por quem gosta de Logo. E também por suas belas animações.
Segue uma sobre elipses com comentário transcrito por mim.
Há muitas maneiras de desenhar uma elipse. Esta curta-metragem representa apenas algumas delas. Cada modelo virtual é baseado nas propriedades da elipse. Por exemplo, a primeira usa o fato da soma das distâncias a partir de um ponto sobre uma elipse de seus focos ser constante. O último baseia-se na parametrização trigonométrica de uma elipse (a.cos α, b.sen α).

A animação 3D foi programada e processada inteiramente em Elica por Pavel Boytchev. A música Swingato é composta e interpretada por Johnny Coruja. Efeitos sonoros foram elaborados Pacific Digital Vídeo, Ross Gabriel, Greever Tiago e Boytchev Pavel. O efeito de envelhecimento no filme foi obtido com filtros de vídeo criados por MSU Video Group e
Pavel Boytchev. Manipulação da imagem digital feita por Pavel Boytchev.


Como prova de que o filme é gerado por software, uma versão de arame da mesma (http://www.youtube.com/watch?v=Q-2_WhwDhjw). Mais dispositivos virtuais são listados na playlist "
Mathematical devices" (dispositivos matemáticos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...