2022

19 de jul. de 2011

Prezi

Há várias apresentações muito bem feitas com o Prezi. Resolvi adaptar uma apresentação formato powerpoint que fiz há alguns anos e também publiquei no sítio do NTE Gravataí de então.
Nota 4: "Prezi" é lido como paroxítona embora o "zi" quase alcance a tônica, "pre" como em pré-escola e "zi" como em zico.
O recurso é no estilo web 2.0 (essa terminologia nem sempre consensual), ou seja, cria-se tudo online, no navegador de internet, sem precisar instalar o programa em seu computador (usa plugin flash atualizado, que geralmente já está em seu computador, em qualquer sistema operacional). O serviço grátis permite ainda que a pessoa copie um arquivo Prezi para gravar em CD, pendrive, etc e rodar em computadores com Windows ou Mac. A cópia é rápida (menos de um minuto, dependendo de sua apresentação). Infelizmente a cópia offline não rodará em Linux (a menos que faça gambiarras. O mais fácil é abrir sua apresentação com o Wine).
Outra coisa: usuários PRO (versão paga) tem disponível um programa que permite editar e visualizar offline.
Gostou dessa apresentação? Tenho outra sobre um capítulo do livro Aula Nota 10 (Teach As Champion), de Doug Lemov.

Nota 1: Aproveitando comentário de Salgueiro, informo que se o Prezi não for exibido é porque seu computador está sem a versão mais nova do plugin flash. No momento, o recurso Prezi exige plugin Flash 10.

Nota 2: Confira também a ferramenta alternativa Documenta.

Nota 3: Uma alternativa ao Prezi que pode ser usada também sem necessidade de conectar-se à internet é o Sozi. Ele é um adicional ao Inkscape.

3 comentários:

  1. Olá Alexandre!

    Não pude amar pq tá dando problema direto.

    sds colaborativas

    salgueiro

    ResponderExcluir
  2. Olá, Salgueiro
    O Prezi requer plugin flash 10 (o mais atual no momento). Precisa atualizá-lo em seu computador. É o problema que ocorreu no laboratório segunda-feira.

    ResponderExcluir

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...