2022

29 de dez. de 2010

PhET

O portal do projeto PhET oferece diversas simulações de física, química, ciências da Terra, biologia e matemática.
Cerca de 37% dos usuários do portal são de fora dos EUA. Entre esses, os principais são do Canadá, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Austrália e Países Baixos (Holanda).
Agora com versão totalmente em português do Brasil. Podem aparecer mensagens em inglês, mas seja compreensivo: preciso de um tempo para traduzir novidades que o pessoal da Universidade de Colorado lança e aguardar que eles transfiram para o portal.
Clica na imagem abaixo para acessar exemplo de simulação a tratar de ionização de ácidos e dissolução de bases:
soluções ácido-base
O portal é bem fácil de usar. Ainda assim, há páginas de ajuda e explicativas. Tentei escrever de um jeito menos técnico, tanto quanto possível, para facilitar a vida mesmo de quem tem problemas com tecnologias ou leitura. Em alguns casos não foi possível.
Para quem usa Linux Educacional, não deverá encontrar grandes problemas pois ele costuma vir bem preparado com java e flash. Uso na escola sem problemas. Caso encontre algum, pode pedir-me socorro informando coisas básicas como qual versão de Linux Educacional está a usar, qual o navegador (Iceweasel, Firefox,...) e em quais simuladores houve problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...