2022

16 de dez. de 2008

La Vouivre

Um programa de origem francesa que permite construir de forma muito simples e rápida exercícios à maneira do Jogo da Glória, em que vários alunos podem competir entre si. Copie o arquivo, descompacte-o e está pronto a ser utilizado. Escolha a língua portuguesa no menu interface. Depois de criado o exercício, pode apresentá-lo sob a forma de página web (Que tal conferir um exemplo que criei?). Muito interessante, em especial para alunos mais jovens.
A página oficial do programa é http://www.sequane.com
Versão Windows e Linux.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Meu nome é Ana, sou professora da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.
    Pesquisando na internet, encontrei o La Vouivre e alguns tutoriais, com base neles, criei uma atividade, mas agora encontro um grande problema, e gostaria de saber se pode me ajudar nestas questões!
    Como faço para que outras pessoas visualizem esta atividade?
    Tento abrir pelo próprio La Vouivre, em ficheiro - abrir, mas só abre para edição. Não é possível jogar por ele mesmo? Não há um player como no caso do JClic?
    Ao criar a página WEB, deu super certo, no entanto, esta página não abre em outras máquinas não é mesmo? Afinal puxa o endereço da minha máquina! É necessário fazer algum tipo de publicação em algum lugar? Como?
    Faço todas estas perguntas, pois o vi, além da indicação em seu blog, também a atividade que criou, assim, penso que é a pessoa correta para me auxiliar nestas questões!

    Agradeço muito sua atenção!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Pierina Além do arquivo HTML gerado, é necessário publicar outros arquivos que estão em seu computador (questions.js e as figuras). Caso ainda não resolva, verifique se o código HTML está correto. Se continuar com o problema ou não entender HTML, diga-me o endereço em que publicaste a página html que criaste para eu poder analisar e te dar outras dicas, ok?

    ResponderExcluir

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...