2022

26 de set. de 2010

Scratch Day

Foi um prazer trabalhar com os colegas de Ivoti. Criaram diversos projetos interessantes voltados às séries iniciais, principalmente.

Para quem está a procura das telas de ajuda em português para Scratch, publiquei arquivos em http://www.esnips.com/web/boate. Descompacte o arquivo pt_BR.zip na pasta Help e coloque o arquivo pt_BR.po na pasta locale.
Esses arquivos farão que [ao clicar com o botão direito sobre um bloco de comando qualquer] a opção ajuda mostre a tela em bom português do Brasil.
Estou a testar a versão flash Scratch online (o padrão é em java). Mudança radical no funcionamento que permite pesquisadores do MIT monitorarem/estudem ações do usuário.
Enquanto isso, aguardo pela versão 2.0 desse programa que possivelmente virá a ter: * compartilhar projetos com dispositivos móveis como celulares, PDAs, tabuletas e qualquer nova plataforma;
* integração com redes sociais, a fim de enviar para o Facebook, Twitter, Flickr e outras novas ferramentas da Web 2.0.
* fornecer uma infra-estrutura para que eles possam desenvolver projetos de colaboração, incluindo controle de versão e notas.
* permitir que as crianças do programa, a reutilização ea partilha de projectos atingir mais facilmente a partir de qualquer navegador da Web mesmo sem ter de descarregar ou carregar qualquer coisa na Internet.
Aqui, um vídeo [não muito novo] com depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...