2022

26 de jan. de 2010

Gogo

Revirando meus arquivos, resolvi tornar públicos alguns registros em vídeo que fiz de projetos desenvolvidos com a Placa Gogo em duas escolas públicas.
O primeiro vídeo mostra projetos de robótica e domótica controlados pela placa por meio do Micromundos. O segundo vídeo faz uso do SuperLogo.


A Escola Que a Gente Quer (flashes acima) foi projeto desenvolvido na EEEM Adelaide de Lima Linck em Gravataí. Os alunos projetavam soluções para problemas que identificavam na escola. Pensavam na escola ideal com uso de tecnologia.



O segundo vídeo mostra uma solução para um problema no Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto. Não conseguíamos medir o tempo de descida do carrinho em um plano inclinado. O tempo de descida era curto, com grande erro devido ao tempo da reação humana para acionar o cronômetro. A solução foi criar sensores colocados no início e fim da rampa. Feitos com folha de alumínio, os contatos eram ligados à placa Gogo, controlada pelo SuperLogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...