2022

18 de mar. de 2014

Curso sobre educação inclusiva

Curso de formação continuada Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola
Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio Grande- NAPNE apresenta o curso de Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Inclusiva, o qual remete ao espaço escolar o reconhecimento das diferenças dos estudantes diante do processo educacional garantindo as condições de acesso, permanência e participação de todos neste contexto.

O curso visa contribuir com o aperfeiçoamento dos profissionais da área de educação da rede pública municipal e estadual (abrangência nacional), para a inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino regular.

Tem como objetivo auxiliar esses profissionais a atuarem, de forma instrumentalizada, nas questões da inclusão da Educação Básica, conhecendo os aspectos legais, técnicos, conceituais bem como a aplicação de métodos e uso de recursos especiais no processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e dificuldades de aprendizagem, buscando o desenvolvimento integral destes sujeitos.

O curso será oferecido na modalidade a distância (EAD) via WEB, com carga horária total de 210 h. As aulas serão desenvolvidas na íntegra em Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle.

O ingresso no curso ocorrerá respeitando os pré-requisitos deste curso, destinado a docentes da rede pública, com prioridade para profissionais que atuam com alunos com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e dificuldades de aprendizagem, matriculados no ensino regular e de acordo com ordem de inscrição.

PRÉ-REQUISITOS
•    Ser profissional da área da Educação Básica e Tecnológica da rede pública de ensino;
•    Ter conhecimentos básicos no uso de computadores e acesso a internet;
•    Possuir conta de e-mail;
•    Ter disponibilidade de 10 h semanais para dedicação ao curso.

RECURSOS
•    Microcomputador/notebook/tablet com acesso a internet;
•    Placa de som;
•    Acesso à internet de, no mínimo, 1 Mbps;
•    Navegador Internet Explorer 8.0, Chrome ou Firefox com plug-in Flash Player instalado;
•    Visualizador de arquivos PDF, visualizador de vídeos (Windows Media Player ou semelhante), editor de texto, editor de apresentação de slides.

Acompanhe pelo site http://www.riogrande.ifrs.edu.br/site/index.php ou faça contato napne arroba riogrande.ifrs.edu.br, fone (53) 32338657.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...