"Iniciar estudantes em programação deve ser um processo que transfira emoções positivas para o aprendiz, para que lhes seja possível construir a autossuficiência ideal para lidar com os diferentes problemas que surgirão quando estiverem escrevendo algoritmos". Essa frase integra o artigo Ensino de Programação no Ensino Médio: Uma Abordagem Orientada ao Design com a linguagem Scratch (Teaching Programming in High School: an approach guided by design with Scratch language) escrito por Scaico e outros 8 integrantes da UFPB na Revista Brasileira de Informática na Educação (vol.21, n. 2, 2013).
Curtas sobre tecnologia e educação. É meu bloco de anotações com minhas experiências com tecnologias (e para não esquecer de onde as tirei, quando for usar no ano seguinte em aula, rs, rs, rs.)
Voltado para educadores interessados nas potencialidades das tecnologias na sala de aula.
[curiosos também são bem-vindos]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em destaque
Verbos
Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário