O Editor offline do Scratch 2.0 já está disponível em versão beta!
Os desenvolvedores se dizem muito animados em compartilhar essa versão beta do Scratch 2.0.
Para quem não sabe, o Scratch 2.0 tem uma filosofia completamente voltada para a web, ou seja, deve-se estar conectado à plataforma. No entanto, estava prevista essa opção offline.
Fui buscar uma cópia, mas o portal estava fora do ar. Provavelmente por conta de muitos acessos com tráfico intenso de download.
Ao acessar a página de download, encontrarás explicações e um link para instalar o programa. Ele usa o Adobe Air, disponível para Mac, Windows e alguns Linux.
Segue imagens do Editor Scratch offline instalado no Windows.
A primeira imagem mostra como mudar a interface para português do Brasil.
Nota em 02.jun.2016: Há uma expectativa que lá pelo final de 2016 os navegadores de internet bloqueiem plugins em flash. O Chrome ainda o terá incorporado. Para saber mais, acesse https://support.google.com/chrome/answer/142064?hl=pt-BR.
Curtas sobre tecnologia e educação. É meu bloco de anotações com minhas experiências com tecnologias (e para não esquecer de onde as tirei, quando for usar no ano seguinte em aula, rs, rs, rs.)
Voltado para educadores interessados nas potencialidades das tecnologias na sala de aula.
[curiosos também são bem-vindos]
29 de out. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em destaque
Verbos
Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário