2022

28 de mar. de 2013

Inkscape Flourish

Inkscape Flourish é um tutorial para criar um desenho vetorial bem interessante daqueles efeitos florais que já vi em vários anúncios atraentes. Que tal experimentá-lo? Usa o programa grátis e livre Inkscape.



Para quem está com pressa ou longe de seu micro e precisa criar imagem em formato SVG pode fazê-lo online em http://svg-edit.googlecode.com/svn/trunk/editor/svg-editor.html.
O programa quebra-galho é em código aberto e roda no próprio navegador. Basta acessar o endereço acima que carrega rápido.
Esse editor possui também um bom cardápio de figuras prontas bem como ícones clássicos.
Se desejar, pode salvar a imagem em formato SVG ou PNG.

Uma outra opção para quem deseja criar logo (logotipo) ou papel de parede é o SumoPaint. Pode ser instalado no computador, funciona em iPad e pode rolar direto no navegador.
Segue uma apresentação do programa em vídeo:

Sumopaint possui uma versão gratuita e duas pagas.

Aproveito também para lembrar que há um enorme banco de imagens (clipart) em formato SVG no endereço http://openclipart.org.
Esse banco de imagens também tem o editor incorporado. Gostou de uma imagem mas precisa fazer alguns ajustes? O Openclipart oferece um botão para isso. Abrirá o editor ImageBot (http://www.flamingtext.com/imagebot/editor?) .
Usuários do Facebook poderão gostar de saber que esse editor se integra àquela rede social.

"Words are so cheap but they can turn out expensive" GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...