2022

17 de mai. de 2012

Scratch 2.0

Do dia 17 (hoje) até 20 (domingo) podemos testar o Scratch 2.0.
Essa nova versão do portal aperfeiçoa e inclui novos recursos, inclusive do programa Scratch, tal como interagir por meio de vídeo.
Confiram no vídeo:

Notem que no momento há uma inclinação a adotar tecnologia Flash (Adobe). Embora estejam considerando outras possibilidades, a ideia é que possamos usar o Scratch sem instalá-lo no computador (embora isso possa até ocorrer caso precise dele quando estiver sem internet).
O código (os blocos) pode ser visualizado e alterado online (no navegador). Acessar a webcam e interagir por ela com seu projeto Scratch. Nessas horas, uma lástima que os gadgets da Apple (iPhone, iPad, iPod...) não suportem tecnologia Flash.
Espero que realmente adotem no Scratch o suporte a gráficos vetoriais. Isso permitiria imagens de melhor qualidade quando em tela cheia.


Atualização em 22.fev.2013: O Scratch 2.0 está em versão beta desde o final de 2012 e suporta o formato SVG (gráfico vetorial escalável). Roda no navegador (necessário plugin Flash, da Adobe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...