2022

29 de mar. de 2011

LEM

Algumas dicas de recursos online para quem deseja aprender idioma estrangeiro.
Babbel é um sistema interativo de aprendizado para os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano, sueco, português brasileiro e alemão. Com métodos de ensino multimeios e a oportunidade de interagir em uma comunidade com nativos do idioma. Oferece cursos online. Está disponível também como aplicativo para iPhone, iPod Touch e iPad.
Italki é uma espécie de rede social voltada aos que desejam aprender um novo idioma. Faz um cadastro informando sua língua materna e os idiomas que deseja aprender. A partir daí, procura os parceiros de língua. Há grupos de discussão, fóruns e murais de recado.
Livemocha tem cursos gratuitos em 35 idiomas. Pode fazer exercícios online e submeter à avaliação do site.
Busuu: Aulas gratuitas em 6 idiomas e com opção de usar videoconferência.
Palabea: Aprendizado de idiomas por meio de aulas gravadas, fotos e podcasts. Há fóruns de discussão e grupos de estudo. É possível postar fotos e vídeos.
Lang-8: Portal em que você escreve frases na língua que deseja aprender e que os falantes nativos da língua a corrijam. Você também pode ajudar outros a aprender português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...