2017

Bom 2017 a todos

13 de mai de 2009

Jogo do Pirata


Segundo os autores, o Jogo do Pirata é um instrumento de avaliação e se mostrou eficaz quando associado a uma metodologia pedagógica simples, de cujo processo o aluno participa efetivamente.
Após se cadastrar, o professor pode gerenciar o jogo e seus bancos de questões. As questões podem ser inseridas pelos próprios alunos.
O artigo pode ser conferido em http://www.cinted.ufrgs.br/renote/dez2008/artigos/3a_marilyn.pdf.
O Jogo pode ser acessado em http://www.edy.pro.br/pirata.
Testei o ambiente. O cadastro é rápido e as funcionalidades se mostraram fáceis de aprender. Gostaria que tivesse a opção de não mostrar a pergunta. Isso porque o jogo pode funcionar mais como uma versão do clássico jogo da forca. A exibição da pergunta praticamente mata a charada, dependendo do tema escolhido.
É online, não precisa instalara nada. Um porém é que cada resposta de seus alunos irá para sua caixa de e-mails. Punk! Basta trabalhar com uma turma de 30 alunos em um quizz de 10 perguntas e sua caixa será premiada com 300 e-mails!

Nenhum comentário:

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...