Curtas sobre tecnologia e educação. É meu bloco de anotações com minhas experiências com tecnologias (e para não esquecer de onde as tirei, quando for usar no ano seguinte em aula, rs, rs, rs.)
Voltado para educadores interessados nas potencialidades das tecnologias na sala de aula.
[curiosos também são bem-vindos]
13 de mai. de 2009
Jogo do Pirata
Segundo os autores, o Jogo do Pirata é um instrumento de avaliação e se mostrou eficaz quando associado a uma metodologia pedagógica simples, de cujo processo o aluno participa efetivamente.
Após se cadastrar, o professor pode gerenciar o jogo e seus bancos de questões. As questões podem ser inseridas pelos próprios alunos.
O artigo pode ser conferido em http://www.cinted.ufrgs.br/renote/dez2008/artigos/3a_marilyn.pdf.
O Jogo pode ser acessado em http://www.edy.pro.br/pirata.
Testei o ambiente. O cadastro é rápido e as funcionalidades se mostraram fáceis de aprender. Gostaria que tivesse a opção de não mostrar a pergunta. Isso porque o jogo pode funcionar mais como uma versão do clássico jogo da forca. A exibição da pergunta praticamente mata a charada, dependendo do tema escolhido.
É online, não precisa instalara nada. Um porém é que cada resposta de seus alunos irá para sua caixa de e-mails. Punk! Basta trabalhar com uma turma de 30 alunos em um quizz de 10 perguntas e sua caixa será premiada com 300 e-mails!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em destaque
Verbos
Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário