2022

14 de set. de 2008

Arthur, o milionário

A Apple se destaca por modelos estilosos, conquistando consumidores e despertando inveja de outros tantos. Não fossem os impostos, provavelmente os preços seriam mais convidativos aqui no Brasil. Não, não. Não estou em nenhuma campanha contra impostos. Cada país tem seus caminhos. Mas dêem uma olhada nas novidades oferecidas lá fora por preços similares ao de produtos de configuração básica vendidos aqui:


O Dell studio Hybrid é um computador de mesa compacto em 6 cores a escolher, inclusive com carcaça feita em bambu (seria mais ecológico?). Vem com DVD, HDMI, e opcionalmente com Blu-ray. O modelo mais básico sai por cerca de 500 dólares.


A 3M oferece um projetor compacto. A idéia seria fazer apresentações para público pequeno em qualquer espaço: no banco traseiro de sua limusine, na porta de um armário, na mesa, etc. Ou que tal projetar as fotos e filmes de suas férias como nos velhos tempos? Leve para casa ou escola por apenas 359 dólares e projete essas idéias até uns 28 cm de largura.
Com toda essa conversa, fico a pensar no Proinfo Integrado, programa do MEC que está a distribuir computadores pelo país, cursos e outros recursos em parceria com Estados e Undime. Entre estes recursos está o "Arthur". Apelido de um projetor barato com entrada usb para cartão de memória ("pen drive"), teclado e conexão à rede sem fio ("wireless"). Por enquanto, um protótipo muito aguardado. Bem usado, a idéia poderá ajudar a salvar milhões de educadores e educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...